Dicas DIY

foto (2)Oi gente, hoje tem dicas para mudar o visual da casa, dar uma alegrada no ambiente. Então se você tem aquele móvel caidinho, bem antigo e não sabe o que fazer com ele, saiba que com uma boa passada de tinta ele poderá virar o seu queridinho na sua decoração.

Antes de definir a cor, dê uma olhada na sua decoração e escolha uma cor que você goste e que combine com os seus móveis.

foto 1 (6)

Cor escolhida, mãos a obra. O primeiro passo é tirar todo o verniz antigo. Essa é a parte mais chatinha, pois lixar dá mais trabalho. Eu aprendi fazendo viu gente, então não tem muito segredo, mas precisa de paciência.

               foto 5 (3)      foto 3 (3)

As lixas quanto mais altas a numeração, mais finas elas são. Então comece por uma numeração mais baixa e para fazer o acabamento utilize a numeração mais alta. Sempre lixe no sentido da madeira, para ter uma finalização perfeita. No caso de cadeiras, como tem muito recorte, o trabalho é maior, mas com dedicação e carinho no final fica perfeito.

Após retirar todo o verniz, você deverá passar um pano úmido para retirar todo o pó, espere secar, quando a madeira estiver seca, você poderá começar a pintar.

       foto 3 (6)       foto (3)

A tinta que eu utilizei foi a spray, só tem que ter cuidado para não aplicar demais, senão a tinta escorre e fica com manchas. Dei duas passadas de tinta e o resultado ficou excelente, mas isso vai de acordo com a qualidade de tinta que você utilizar. Geralmente com pincel, tem a necessidade de 3 camadas de tinta. Para pintar, escolha um local aberto e arejado, pois tinta de madeira tem um cheiro muito forte.

foto 1 (8)

Aproveitei e pintei uma mesa do quintal que tinha uma cor cinza e uma panela de ferro antiga, que agora virou um vaso de planta. Gastei em torno de $10,00 por cadeira. Com pouco e com a sua imaginação, você poderá dar uma renovada na casa, seja em uma cadeira antiga, um banco ou até mesmo uma cômoda.

foto 2 (5)

Espero que tenham gostado. Siga o nosso blog no face e no instagram e até o próximo post ComDimô.

Utilizei uma cadeira restaurada na decoração de um chá de bebê no post https://comdimo.wordpress.com/2015/05/04/quando-a-uniao-fez-a-forca/

foto 1 (5)foto 3 (4)

Fotos: Arquivos pessoais e Fabricia Rocha

Anúncios

Sobre Bianca

Olá, meu nome é Bianca, brasiliense, casada com um cearense, mãe de três figurinhas lindas e que há 5 anos vim me aventurar pelas bandas do norte, mais precisamente em Montreal. Sou economista, mas a moda, maquiagem, decorações e festas sempre estiveram muito presentes em minha vida.
Imagem | Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dicas DIY

  1. Rosane disse:

    Oi Bianca!!! Adorei suas decorações……Abraços

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s